Diretoria Executiva

Os Diretores da Companhia têm vasta experiência no setor, contribuindo para o posicionamento da Camil Alimentos como uma das maiores empresas de bens de consumo no setor de alimentos no Brasil e da América do Sul, com posições de liderança nos segmentos e países em que atuamos.

A Diretoria é o órgão que administra a Companhia, constituída de 3 (três) diretores estatutários com mandatos de 2 (dois) anos, sendo permitida sua reeleição. Os diretores são responsáveis pela administração executiva diária dos negócios da Companhia, observadas as restrições legais e aquelas estabelecidas no Estatuto Social.

Apresentamos, abaixo, breve descrição curricular, com destaque para as principais ocupações de nossos diretores:

Nome Cargo Data de Eleição Término do Mandato
Luciano Maggi Quartiero Diretor Presidente Junho/2018 Junho/2020
Flavio Jardim Vargas Diretor Financeiro e de Relações com Investidores Junho/2018 Junho/2020
Claudio Antonio Giglio da Silva Diretor Tributário Junho/2018 Junho/2020

Luciano Maggi Quartiero
O Sr. Luciano é formado em administração de empresas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUCSP), possui um MBA em finanças pelo IBMEC e curso de extensão em finanças pela University of California. O Sr. Luciano iniciou sua carreira profissional na Companhia em 1992, onde já atou como diretor financeiro e é atualmente diretor presidente. Além de ser membro da diretoria da Companhia, o Sr. Luciano é diretor vice presidente da Camil Investimentos S.A. e diretor das empresas Ciclo Logística Ltda., Empresas Tucapel S.A., Saman – S.A. Molinos Arroceros Nacionales, Camil Uruguay Sociedad de Inversión S.A. e Camillatam S.A., sendo que todas elas integram o grupo econômico da Companhia.

Flavio Jardim Vargas
O Sr. Flávio é graduado em engenharia mecânica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), e possui um MBA em finanças, com distinção, pela Leonard N. Stern School of Business da Universidade de Nova Iorque. Nos últimos 5 (cinco) anos, trabalhou como Chief Financial Officer na Smiles S.A., e como diretor de finanças na Gol Linhas Aéreas S.A., sendo que nenhuma dessas empresas integra o grupo econômico da Companhia ou é controlada por seus acionistas. Além de ser membro da diretoria da Companhia, o Sr. Flávio é diretor da Ciclo Logística Ltda., empresa que integra o grupo econômico da Companhia.

Claudio Giglio da Silva
O Sr. Cláudio é graduado em ciências contábeis pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e em direito pela Universidade Luterana do Brasil (ULBRA). Nos últimos 5 (cinco) anos, trabalha como como diretor tributário na Companhia. Além de ser membro da diretoria da Companhia, o Sr. Cláudio é diretor da Ciclo Logística Ltda., empresa que integra o grupo econômico da Companhia.

Conselho de Administração

A Camil apresenta historicamente padrões de governança corporativa diferenciados no mercado. Desde 2008, possuímos um Conselho de Administração responsável pelo estabelecimento das políticas estratégicas gerais, composto por sete membros sendo dois independentes. O Conselho de Administração reúne-se em média doze vezes por ano ou sempre que solicitado.

Nos termos do artigo 16 e 17 do Estatuto Social da Companhia, os membros do Conselho de Administração são indicados pela Assembleia Geral, eleitos pelo sistema de chapas ou voto múltiplo. De acordo com a Lei das Sociedades por Ações, os acionistas de companhias abertas que detiverem em conjunto ações preferenciais sem direito a voto ou com direito a voto restrito, representando no mínimo 10% do capital social total da Camil por no mínimo três meses, têm o direito de eleger um membro do Conselho de Administração.

Os conselheiros são eleitos para mandatos unificados de 2 (dois) anos, sendo permitida a reeleição. Dos membros do Conselho de Administração, no mínimo 20% (vinte por cento) deverão ser conselheiros independentes e expressamente declarados como tais na assembleia geral que os eleger, conforme definição constante do Regulamento do Novo Mercado.

Apresentamos, abaixo, breve descrição curricular, com destaque para as principais ocupações de nossos conselheiros:

Nome Cargo Data de Eleição Término do Mandato
Jairo Santos Quartiero Presidente do Conselho de Administração Junho/2018 Junho/2020
 Jacques Maggi Quartiero Conselheiro Junho/2018 Junho/2020
 Thiago Maggi Quartiero Conselheiro Junho/2018 Junho/2020
 Carlos Alberto Júlio Conselheiro Independente Junho/2018 Junho/2020
 José Antônio do Prado Fay Conselheiro Independente Junho/2018 Junho/2020
 Piero Paolo Picchioni Minardi Conselheiro Junho/2018 Junho/2020
 Alain Juan Pablo Belda Fernandez Conselheiro Junho/2018 Junho/2020

Jairo Santos Quartiero
O Sr. Jairo trabalhou como representante de vendas e sócio diretor, desde 1972, na empresa Itaqui Comércio e Representação Ltda., sendo que esta empresa não integra o grupo econômico da Companhia ou é controlada por seus acionistas. Em 1990 tornou-se sócio diretor na Companhia e atuou como Diretor Presidente de 1991 até 2011. Atualmente é Presidente do Conselho de Administração, órgão em que atua desde 2008. Além de ser membro do conselho de administração da Companhia, o Sr. Jairo é diretor das Empresas Tucapel S.A. e diretor presidente da Camil Investimentos S.A., que integram o grupo econômico da Companhia.

Jacques Maggi Quartiero
O Sr. Jacques é formado em administração de empresas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUCSP), possui um MBA em Marketing pelo IBMEC e curso de agronegócios pela Universidade de São Paulo (USP). O Sr. Jacques iniciou sua carreira profissional na Companhia em 1990, trabalhando em diversas áreas, entre elas, expedição, logística e comercial. Tornou-se diretor de marketing em 1999 e também é membro do Conselho de Administração da Companhia desde 2008. Além de ser membro do conselho de administração da Companhia, o Sr. Jacques é diretor da Camil Investimentos S.A., que integra o grupo econômico da Companhia.

Thiago Maggi Quartiero
O Sr. Thiago estudou administração de empresas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUCSP). O Sr. Thiago iniciou sua carreira profissional em 1997 trabalhando até 2001 em diversas áreas, dentre elas produção, importação, logística e contabilidade. O Sr. Thiago é sócio, desde 2001, e presidente, desde 2002, da Tzar Logística Ltda., empresa de transporte e armazenagem, sendo que esta empresa não integra o grupo econômico da Companhia ou é controlada por seus acionistas. Além disso, o Sr. Thiago é membro do Conselho de Administração da Companhia desde 2008.

Carlos Alberto Júlio
O Sr. Carlos é formado em administração de empresas pela faculdade de administração da Universidade de São Paulo (USP), com mestrado nos Estados Unidos da América e especialização em Marketing Estratégico pela Harvard Business School e em Marketing no International Institute for Management Development (IMD), em Lausanne na Suíça. O Sr. Carlos é professor da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEAUSP), dos programas de Master in Business Administration da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), e dos programas de educação continuada GV Pec da Fundação Getúlio Vargas (FGV). O Sr. Carlos é membro do conselho de administração da Companhia desde janeiro de 2008. Além da Companhia, o Sr. Carlos é membro do conselho de administração da Tecnisa S.A., incorporadora de empreendimentos residenciais, desde julho de 2006 e foi diretor presidente desta empresa de janeiro de 2008 a dezembro de 2009, bem como é presidente do conselho de administração da CPFL Energia S.A., empresa do setor elétrico, desde abril de 2010, sendo que nenhuma dessas empresas integra o grupo econômico da Companhia ou é controlada por seus acionistas.

José Antônio do Prado Fay
O Sr. José é formado em engenheira mecânica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com pós-graduação em sistemas industriais pelo COPPEAD – Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com pós-graduação em sistemas industriais pelo COPPEAD – Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Nos últimos 5 (cinco) anos, trabalhou como Chief Executive Officer na empresa BRF S.A. e participa do conselho de administração da Camil Alimentos S. A., JMACEDO Alimento S. A. e Supremo Cimentos S. A., além disso é consultor sênior do grupo SEMAPA em Portugal, sendo que nenhuma dessas empresas integra o grupo econômico da Companhia ou é controlada por seus acionistas.

Piero Paolo Picchioni Minardi
O Sr. Piero possui bacharelado em Engenharia de Minas pela Escola Politécnica USP, MBA pela INSEAD, Fontainebleau, França. O Sr. Piero atua na Warburg Pincus do Brasil Ltda. em São Paulo, desde 2014, empresa que integra o grupo econômico do acionista direto da Companhia. Anteriormente, de 2006 a 2014, foi sócio no grupo de private equity Gávea Investimentos Ltda., uma das principais empresas brasileiras de gestão de recursos. Além da Companhia, o Sr. Piero é membro do conselho da EMPEA (Emerging Markets Private equity Association) desde 2012, sendo que referida empresa não integra o grupo econômico da Companhia e não é controlada por seus acionistas.

Alain Juan Pablo Belda Fernandez
O Sr. Alain é formado em administração de empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. O Sr. Alain é Special Limited Partner da Warburg Pincus LLC, fundo de investimento privado de expressão mundial, pertencente ao grupo econômico do acionista direto da Companhia, onde ingressou em 2009. Além da Companhia, Sr. Alain é membro do conselho de administração do Banco Indusval & Partners, Restoque S.A., Petz Center Comércio e Participações S.A., Grupo GPS, Ômega Geração, Renault S.A. e membro do conselho consultivo da Chubb International sendo que nenhuma dessas empresas integra o grupo econômico da Companhia ou é controlada por seus acionistas.

Conselho Fiscal

De acordo com a Lei das Sociedades por Ações, o Conselho Fiscal é um órgão societário independente da administração da Companhia e dos auditores independentes. O Estatuto Social da Companhia, em seu artigo 28, determina que seu Conselho Fiscal não terá caráter permanente e somente será instalado a pedido de acionistas, observado o disposto na legislação e regulamentações aplicáveis e, quando instalado será composto por 3 (três) membros efetivos e igual número de suplentes, todos residentes no país, acionistas ou não, eleitos e destituíveis a qualquer tempo pela Assembleia Geral para mandato de 1 (um) ano, sendo permitida a reeleição.

As responsabilidades atribuídas ao Conselho Fiscal são aquelas na forma da Lei das Sociedades por Ações. Adicionalmente, o artigo 29 do Estatuto Social determina que, quando instalado, o Conselho Fiscal se reunirá, sempre que necessário e analisará, ao menos trimestralmente, as demonstrações financeiras.

Apresentamos, abaixo, breve descrição curricular, com destaque para as principais ocupações de nossos conselheiros:

Nome Cargo Data de Eleição Término do Mandato
Eduardo Augusto Rocha Pocetti Conselheiro (efetivo) Junho/2018 Junho/2019
Ricardo Scalzo Conselheiro (efetivo) Junho/2018 Junho/2019
Marcio Villas Boas Passos Conselheiro (efetivo) Junho/2018 Junho/2019
Luciana Doria Wilson Conselheiro (suplente) Junho/2018 Junho/2019
Marcelo Curti Conselheiro (suplente) Junho/2018 Junho/2019
Sergio Moreno Conselheiro (suplente) Junho/2018 Junho/2019

Eduardo Augusto Rocha Pocetti
Com Bacharel em Ciências contábeis pela FECAP – Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado e MBA em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, o Sr. Eduardo Pocetti atuou por 39 anos na função de auditoria contábil, coordenando trabalhos de auditoria de demonstrações contábeis de empresas e conglomerados empresariais de diversos segmentos. Pocetti foi Presidente da Diretoria Nacional do Ibracon para o triênio 2012-2014, membro do Conselho do ISE – Índice de Sustentabilidade Empresarial da Bovespa – triênio 2012-2014, presidente da BDO Auditores durante maio de 2004 até abril de 2011, sócio da KPMG de abril de 2011 a outubro de 2014, Presidente do Conselho de Administração do Ibracon para o triênio 2015-2017, sendo reeleito para a gestão 2018-2020, membro do Conselho Fiscal da Marfrig Global Foods desde abril de 2014, entre outras funções. O Sr. Eduardo Pocetti declara que, não sofreu, nos últimos 5 anos: (i) qualquer condenação criminal que tenha inabilitado a prática de atividade profissional; (ii) qualquer condenação em processo administrativo da CVM e as penas aplicadas; ou (iii) qualquer condenação transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que o tenha suspendido ou inabilitado para a prática de uma atividade profissional ou comercial qualquer. Adicionalmente, declara que não é pessoa exposta politicamente conforme definido na regulamentação aplicável e que não ocupa cargos em outras sociedades ou organizações do terceiro setor.

Ricardo Scalzo
Ricardo Scalzo nasceu na Cidade do Rio de Janeiro em 1951 e atualmente reside na Cidade de São Paulo. É licenciado em Física pela Universidade Federal do Rio de Janeiro desde 1974. Ingressou nesse mesmo ano na Arthur Andersen S&C como assistente de auditoria. Ao longo de sua carreira de cerca de 8 anos realizou trabalhos de auditoria e prestou consultoria em empresas de ramos de atividade e portes diversificados. Presentemente, é consultor independente e conselheiro fiscal certificado pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa – IBGC em 2009. Atua como membro titular do conselho fiscal das seguintes empresas: (i) Lojas Americanas S.A (desde o primeiro ano de implantação do conselho em 1999 até 2018), (ii) Suzano Holding S.A(2015e 2018); (iii) Magnesita Refratários S.A (2008 e 2018); (iv) Tecnisa S.A. (2007 a 2018); ;(v)Kroton Educacional S.A(2011 a 2018) , (vi) Maringá Mineração S.A(2013 a 2018) , (vii) Aceco S.A(2015 a 2018) e, South American Lighting Participações S.A(2016 a 2018). Foi, ainda, conselheiro fiscal das seguintes empresas: (i) Companhia e Cervejaria BrahmaAmBev (1992 a 2003); (ii) Contax S.A. (2005 a 2007); (iii) Hopi Hari (2000 a 2008); (iv) Companhia Energética do Maranhão – CEMAR (2007); (v) Equatorial Energia S.A. (2007) vi);Beneficiência Médica Brasileira – Hospital São Luiz(2008 a 2012) (vii), São Carlos Participações S.A(2013),(viii) ALL-América Latina Logística S.A(2004 a 2014),(ix) Aliansce Shopping Centers S.A( 2014 a 2015),(x) MLog S.A (2015) e,(xi) BHG Hoteis S.A (2011 a 2015). Cumpre destacar, por fim, que durante toda a sua vida profissional, participou de diversos cursos, seminários, eventos e palestras de duração e carga horária diversificadas, nas áreas contábil, fiscal, financeira, societária e de gerência, ministrados por profissionais e entidades sediadas no País e no exterior. O Sr. Ricardo declara que, não sofreu, nos últimos 5 anos: (i) qualquer condenação criminal que tenha inabilitado a prática de atividade profissional; (ii) qualquer condenação em processo administrativo da CVM e as penas aplicadas; ou (iii) qualquer condenação transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que o tenha suspendido ou inabilitado para a prática de uma atividade profissional ou comercial qualquer. Adicionalmente, o Sr. Jaime declara que não é pessoa exposta politicamente conforme definido na regulamentação aplicável e que não ocupa cargos em outras sociedades ou organizações do terceiro setor.

Marcio Villas Boas Passos
O Sr. Marcio é formado em economia pela PUC/RJ, com MBA com enfase em financas pela Duke University/USA. Adicionalmente ele completou cursos de extensão na Harvard University focado em Private Equity e Venture Capital e na Fundação Dom Cabral focado em formação e desenvolvimento de conselheiros (PDC). Alem da Camil, o Sr. Passos atualmente é membro independente do conselho de administracao da CI&T e suplente do conselho fiscal do Banco Pan S/A e da Mills S/A. Adicionalmente atua como diretor executivo na Invest Tech, um fundo de investimento dedicado a oportunidades de mid-market. Anteriormente foi sócio da Gavea Investimentos, COO da Ideiasnet S/A. e atuou na área financeira da Oi S/A. O Sr. Jaime declara que, não sofreu, nos últimos 5 anos: (i) qualquer condenação criminal que tenha inabilitado a prática de atividade profissional; (ii) qualquer condenação em processo administrativo da CVM e as penas aplicadas; ou (iii) qualquer condenação transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que o tenha suspendido ou inabilitado para a prática de uma atividade profissional ou comercial qualquer. Adicionalmente, o Sr. Jaime declara que não é pessoa exposta politicamente conforme definido na regulamentação aplicável e que não ocupa cargos em outras sociedades ou organizações do terceiro setor.

Luciana Doria Wilson
Doria possui bacharel em Ciências Econômicas pela Pontifícia Universidade Católica (FEA-PUC) ano de 2002, com mestrado em finanças pela Escola de Negócios (BSP) e educação executiva em Liderança e Inovação Corporativa na Escola de Graduação em Negócios de Stanford (Stanford LEAD GSB) 2017-2018. Atualmente, é sócia da Managrow e membro do Conselho Fiscal da Eztec. Antes disso, atuou como Diretora Executiva da Saraiva. Doria tem ampla experiência em liderar transações de Private Equity, M&A, processos de due diligence, pré-IPO, IPOs (NYSE e BOVESPA), integração pré e pós-fusão, emissão de dívida, projetos de reestruturação, governança corporativa e avaliação de risco. Antes de ingressar no comitê executivo da Saraiva, Doria foi Head de Mercado de Capitais da Gafisa (investida GP Investments), e estrategista da corretora e da tesouraria do Banco Santander, analista de Real Estate pela Bear Stearns, JP Morgan, HSBC e Itaú Unibanco. Membro WDC – Women Corporate Directors, DELL Women Entrepreneurs Network, Stanford Entrepreneurs and Investors, Conselho Regional de Economia e Stanford Women of Impact Network WIN. A Sra. Luciana declara que, não sofreu, nos últimos 5 anos: (i) qualquer condenação criminal que tenha inabilitado a prática de atividade profissional; (ii) qualquer condenação em processo administrativo da CVM e as penas aplicadas; ou (iii) qualquer condenação transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que o tenha suspendido ou inabilitado para a prática de uma atividade profissional ou comercial qualquer. Adicionalmente, o Sr. Jaime declara que não é pessoa exposta politicamente conforme definido na regulamentação aplicável e que não ocupa cargos em outras sociedades ou organizações do terceiro setor.

Marcelo Curti
O Sr. Marcelo Curti é graduado em ciências econômicas pela FAAP-SP e pós graduado em Administração de Empresas. Até o ano de 2008 trabalhou nas Organizações Safra nos cargos de Diretor estatutário do Banco Safra, Banco J.Safra e de outras empresas financeiras e não financeiras do Grupo. Foi Presidente do Conselho de Administração da BCP e BSE (atual Claro). É sócio fundador da Rio Branco Consultores Associados Ltda. É membro dos seguintes Conselhos Fiscais: CTG – Geração Paranapanema S.A, Cosan S.A., Rumo S.A, Congás S.A, Cosan Logistica S.A., Hypera S.A., Whirpool S.A, Gol Linhas Aéreas S/A e da Suzano Holding. É Conselheiro de Administração da Anauger S.A. O Sr. Marcelo declara que, não sofreu, nos últimos 5 anos: (i) qualquer condenação criminal que tenha inabilitado a prática de atividade profissional; (ii) qualquer condenação em processo administrativo da CVM e as penas aplicadas; ou (iii) qualquer condenação transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que o tenha suspendido ou inabilitado para a prática de uma atividade profissional ou comercial qualquer. Adicionalmente, o Sr. Jaime declara que não é pessoa exposta politicamente conforme definido na regulamentação aplicável e que não ocupa cargos em outras sociedades ou organizações do terceiro setor.

Sergio Moreno
O Sr. Sergio é formado em Ciências Econômicas pela Universidade Mackenzie (SP) e possui Pós Graduação em Estratégia e Finanças pela FGV-SP. Trabalhou por 39 anos, 1974 a 2013, na KPMG Auditores Independentes, onde atuou como Sócio-Diretor em diversos segmentos de indústria, entre outros: manufatura, agro indústria, varejo, bancos, seguradoras, previdência e empresas de saúde. Atuou como sócio líder da área de Financial Services, em projetos de gestão estratégica, governança corporativa, reestruturação de modelos de negócios, reengenharia de processos e TI, auditoria interna, gestão de riscos e controles internos, para empresas de grande, médio e pequeno porte. É Membro do Comitê de Auditoria da Marisa Lojas S.A., desde janeiro de 2018, bem como é Coordenador do Conselho Fiscal da Bradesco Saúde S.A., desde abril de 2017, e Membro do Comitê de Auditoria da Tókio Marine Seguradora S.A., desde outubro de 2016, sendo que nenhuma dessas empresas integra o grupo econômico da Companhia ou é controlada por seus acionistas. É professor no IBGC, para cursos abertos e in company, nas disciplinas de Gestão de Riscos e Controles Internos; Melhores Práticas nos Órgãos de Controle; e Papel dos Administradores no Ciclo Completo da Estratégia. É professor do MBA / FIA, para cursos de Pós Graduação, MBA e in company, nas disciplinas de Tendências do Mercado de Seguros, Gestão de Riscos e Solvência, e Controles Internos. Desde 1º. de outubro de 2013, quando se desligou da KPMG, Sergio Moreno está desimpedido para atuar como membro de Conselho de Administração, Conselho Fiscal e Comitê de Auditoria, pois não mantém vínculo, de qualquer natureza, em razão de ter sido Sócio Diretor dessa empresa. O Sr. Sergio declara que, não sofreu, nos últimos 5 anos: (i) qualquer condenação criminal que tenha inabilitado a prática de atividade profissional; (ii) qualquer condenação em processo administrativo da CVM e as penas aplicadas; ou (iii) qualquer condenação transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que o tenha suspendido ou inabilitado para a prática de uma atividade profissional ou comercial qualquer. Adicionalmente, o Sr. Jaime declara que não é pessoa exposta politicamente conforme definido na regulamentação aplicável e que não ocupa cargos em outras sociedades ou organizações do terceiro setor.

Comitê de Auditoria

Apresentamos abaixo breve descrição curricular, com destaque para as principais ocupações dos membros do Comitê de Auditoria:

Nome Cargo Data de Eleição Término do Mandato
Carlos Roberto de Albuquerque Sá Membro efetivo do Comitê de Auditoria Junho/2018 Junho/2020
Piero Paolo Picchioni Minardi Membro efetivo do Comitê de Auditoria Junho/2018 Junho/2020
Enzo André Moreira Ciantelli Membro efetivo do Comitê de Auditoria Junho/2018 Junho/2020

Carlos Roberto de Albuquerque Sá
O Sr. Carlos Sá possui bacharelado em Economia (Cândido Mendes) e Ciências Contábeis (Morais Junior) e MBA em finanças pela PUC do Rio de Janeiro. O Sr. Carlos foi Diretor Financeiro na Castrol, Sobremetal e Vicom durante os anos 90, Diretor de Riscos e Auditoria Interna na GloboCabo/NET até 2003 e Sócio Diretor na KPMG de 2003 a 2010, atua na Cs Consult em São Paulo, desde 2010. Além da Companhia, o Sr. Carlos Sá é membro do Comitê de Auditoria das Lojas Marisa S.A. desde 2011 e Moinho Paulista desde 2016, Conselheiro Fiscal na Itaú Holding desde 2016 e na Marfrig Global Foods, desde 2016 , sendo que referidas empresas não integram o grupo econômico da Companhia e não são controladas por seus acionistas. O Sr. Carlos Sá é professor nos cursos para Conselheiros de Administração do IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa) desde 2010, sendo Conselheiro de Administração e Conselheiro Fiscal certificado pelo IBGC.

Piero Paolo Picchioni Minardi
O Sr. Piero possui bacharelado em Engenharia de Minas pela Escola Politécnica USP, MBA pela INSEAD, Fontainebleau, França. O Sr. Piero atua na Warburg Pincus do Brasil Ltda. em São Paulo, desde 2014, empresa que integra o grupo econômico do acionista direto da Companhia. Anteriormente, de 2006 a 2014, foi sócio no grupo de private equity Gávea Investimentos Ltda., uma das principais empresas brasileiras de gestão de recursos. Além da Companhia, o Sr. Piero é membro do conselho da EMPEA (Emerging Markets Private equity Association) desde 2012, sendo que referida empresa não integra o grupo econômico da Companhia e não é controlada por seus acionistas.

Enzo André Moreira Ciantelli
O Sr. Enzo possui bacharelado em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e um MBA pela Harvard Business School. O Sr. Enzo atua na área de private equity da Waburg Pincus do Brasil Ltda. em São Paulo, desde 2010, empresa que integra o grupo econômico do acionista direto da Companhia. Anteriormente, o Sr. Enzo trabalhou na gestora de private equity Advent International, onde ingressou em 2009, sendo que esta empresa não integra o grupo econômico da Companhia e não é controlada por seus acionistas.

Comitê de Finanças

Apresentamos abaixo breve descrição curricular, com destaque para as principais ocupações dos membros do Comitê de Finanças:

Nome Cargo Data de Eleição Término do Mandato
Piero Paolo Picchioni Minardi Membro efetivo do Comitê de Finanças Junho/2018 Junho/2020
Henrique Hitoshi Muramoto Membro efetivo do Comitê de Finanças Junho/2018 Junho/2020
Jacques Maggi Quartiero Membro efetivo do Comitê de Finanças Junho/2018 Junho/2020
Thiago Maggi Quartiero Membro efetivo do Comitê de Finanças Junho/2018 Junho/2020

Piero Paolo Picchioni Minardi
O Sr. Piero possui bacharelado em Engenharia de Minas pela Escola Politécnica USP, MBA pela INSEAD, Fontainebleau, França. O Sr. Piero atua na Warburg Pincus do Brasil Ltda. em São Paulo, desde 2014, empresa que integra o grupo econômico do acionista direto da Companhia. Anteriormente, de 2006 a 2014, foi sócio no grupo de private equity Gávea Investimentos Ltda., uma das principais empresas brasileiras de gestão de recursos. Além da Companhia, o Sr. Piero é membro do conselho da EMPEA (Emerging Markets Private equity Association) desde 2012, sendo que referida empresa não integra o grupo econômico da Companhia e não é controlada por seus acionistas.

Henrique Hitoshi Muramoto
O Sr. Henrique é graduado em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-EAESP). O Sr. Henrique atua na área de private equity da Warburg Pincus do Brasil Ltda. em São Paulo, desde 2016, empresa que integra o grupo econômico do acionista direto da Companhia. Anteriormente, o Sr. Henrique foi sócio da Gávea Investimentos Ltda. também na área de private equity, onde ingressou em 2008, sendo que esta empresa não integra o grupo econômico da Companhia ou é controlada por seus acionistas.

Jacques Maggi Quartiero
O Sr. Jacques é formado em administração de empresas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUCSP), possui um MBA em Marketing pelo IBMEC e curso de agronegócios pela Universidade de São Paulo (USP). O Sr. Jacques iniciou sua carreira profissional na Companhia em 1990, trabalhando em diversas áreas, entre elas, expedição, logística e comercial. Tornou-se diretor de marketing em 1999 e também é membro do Conselho de Administração da Companhia desde 2008. Além de ser membro do conselho de administração da Companhia, o Sr. Jacques é diretor da Camil Investimentos S.A., que integra o grupo econômico da Companhia.

Thiago Maggi Quartiero
O Sr. Thiago estudou administração de empresas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUCSP). O Sr. Thiago iniciou sua carreira profissional em 1997 trabalhando até 2001 em diversas áreas, dentre elas produção, importação, logística e contabilidade. O Sr. Thiago é sócio, desde 2001, e presidente, desde 2002, da Tzar Logística Ltda., empresa de transporte e armazenagem, sendo que esta empresa não integra o grupo econômico da Companhia ou é controlada por seus acionistas. Além disso, o Sr. Thiago é membro do Conselho de Administração da Companhia desde 2008.

Comitê de Desenvolvimento Humano e Organizacional

Apresentamos abaixo breve descrição curricular, com destaque para as principais ocupações dos membros do Comitê de Desenvolvimento Humano e Organizacional:

 

Nome Cargo Data de Eleição Término do Mandato
Piero Paolo Picchioni Minardi Membro efetivo do Comitê de DHO Junho/2018 Junho/2020
Carlos Alberto Júlio Membro efetivo do Comitê de DHO Junho/2018 Junho/2020
Jacques Maggi Quartiero Membro efetivo do Comitê de DHO Junho/2018 Junho/2020
Thiago Maggi Quartiero Membro efetivo do Comitê de DHO Junho/2018 Junho/2020
Frances Yumi Fukuda Alvim Membro efetivo do Comitê de DHO Junho/2018 Junho/2020

Piero Paolo Picchioni Minardi
O Sr. Piero possui bacharelado em Engenharia de Minas pela Escola Politécnica USP, MBA pela INSEAD, Fontainebleau, França. O Sr. Piero atua na Warburg Pincus do Brasil Ltda. em São Paulo, desde 2014, empresa que integra o grupo econômico do acionista direto da Companhia. Anteriormente, de 2006 a 2014, foi sócio no grupo de private equity Gávea Investimentos Ltda., uma das principais empresas brasileiras de gestão de recursos. Além da Companhia, o Sr. Piero é membro do conselho da EMPEA (Emerging Markets Private equity Association) desde 2012, sendo que referida empresa não integra o grupo econômico da Companhia e não é controlada por seus acionistas.

Carlos Alberto Júlio
O Sr. Carlos é formado em administração de empresas pela faculdade de administração da Universidade de São Paulo (USP), com mestrado nos Estados Unidos da América e especialização em Marketing Estratégico pela Harvard Business School e em Marketing no International Institute for Management Development (IMD), em Lausanne na Suíça. O Sr. Carlos é professor da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEAUSP), dos programas de Master in Business Administration da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), e dos programas de educação continuada GV Pec da Fundação Getúlio Vargas (FGV). O Sr. Carlos é membro do conselho de administração da Companhia desde janeiro de 2008. Além da Companhia, o Sr. Carlos é membro do conselho de administração da Tecnisa S.A., incorporadora de empreendimentos residenciais, desde julho de 2006 e foi diretor presidente desta empresa de janeiro de 2008 a dezembro de 2009, bem como é presidente do conselho de administração da CPFL Energia S.A., empresa do setor elétrico, desde abril de 2010, sendo que nenhuma dessas empresas integra o grupo econômico da Companhia ou é controlada por seus acionistas.

Jacques Maggi Quartiero
O Sr. Jacques é formado em administração de empresas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUCSP), possui um MBA em Marketing pelo IBMEC e curso de agronegócios pela Universidade de São Paulo (USP). O Sr. Jacques iniciou sua carreira profissional na Companhia em 1990, trabalhando em diversas áreas, entre elas, expedição, logística e comercial. Tornou-se diretor de marketing em 1999 e também é membro do Conselho de Administração da Companhia desde 2008. Além de ser membro do conselho de administração da Companhia, o Sr. Jacques é diretor da Camil Investimentos S.A., que integra o grupo econômico da Companhia.

Thiago Maggi Quartiero
O Sr. Thiago estudou administração de empresas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUCSP). O Sr. Thiago iniciou sua carreira profissional em 1997 trabalhando até 2001 em diversas áreas, dentre elas produção, importação, logística e contabilidade. O Sr. Thiago é sócio, desde 2001, e presidente, desde 2002, da Tzar Logística Ltda., empresa de transporte e armazenagem, sendo que esta empresa não integra o grupo econômico da Companhia ou é controlada por seus acionistas. Além disso, o Sr. Thiago é membro do Conselho de Administração da Companhia desde 2008.

Frances Yumi Fukuda Alvim
A Sra. Frances é formada com menção honrosa em Administração de Empresas pelo Insper e M.B.A nos Estados Unidos pela Wharton Business School. Atua como Principal na Warburg Pincus, empresa global líder em private equity. Sra. Frances ingressou no fundo em 2012 e foca em investimentos em diversos setores, como Varejo, Consumo, Saúde, Educação, Logística e Serviços. Sra. Frances é membro do Conselho de Administração da Sequoia Logística e da Petz. Nenhuma dessas empresas integra o grupo econômico da Companhia ou é controlada por seus acionistas. Lidera também o processo de Geração de Valor das companhias do portfólio da Warburg Pincus Brasil. Anteriormente, de 2004 a 2010, Frances trabalhou na AmBev/ ABInBev, atuando em diversas áreas, incluindo a área de gestão estratégica para as operações da América Latina.


Atualizado em 30/08/2018 às 06:03

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