Como investir em ações da Camil? Onde são negociadas as ações da Companhia?

Para investir em ações da Camil Alimentos (Ticker B3: CAML3), é necessário que você entre em contato com uma corretora de valores mobiliários. Para encontrar informações sobre corretoras, basta acessar o site da B3 em busca de corretoras. Ela poderá auxiliar você em todos os procedimentos necessários.

Qual a instituição depositária das ações e quais suas responsabilidades?

A instituição financeira escrituradora das ações da Camil Alimentos é o Banco Bradesco por meio do seu Departamento de Ações e Custódia. O atendimento aos acionistas é efetuado nas agências do Banco Bradesco distribuídas no Brasil. O website disponível para informações é www.bradescocustodia.com.br. O atendimento pode ser feito por telefone (11) 3684-4522 e e-mail 4010.acoes@bradesco.com.br.
É papel do Banco Bradesco atender nossos acionistas para:

  • emissão de extratos de posição acionária;
  • atualização cadastral (logradouro, domicílio bancário, etc);
  • transferência das ações;
  • registro de bloqueios e averbações que recaiam sobre essas ações (acordo de acionistas, caução, usufruto, etc);
  • exercício de direitos (subscrição, dissidência, etc).
O que significa a Camil ser listada no Novo Mercado? Quais são os tipos e direitos das ações da Companhia?

Estamos inseridos no segmento especial de negociação de ações denominado Novo Mercado, nível mais elevado de práticas diferenciadas de governança corporativa da B3. Sendo assim, a Camil detém apenas ações ordinárias, que oferecem aos acionistas direito a voto nas assembleias e tag along.

Onde posso encontrar os resultados financeiros da Camil? Quando se dá o encerramento do ano fiscal?

Os resultados financeiros da Companhia estão disponíveis no site de relações com investidores, em Central de Resultados ou no site da CVM. Entre os documentos divulgados, a Companhia disponibiliza as demonstrações financeiras anuais e intermediárias, comentários de desempenho, apresentação e áudio da teleconferência de resultados trimestrais.

O exercício social da Companhia e suas controladas termina ao final de fevereiro de cada ano, a fim de alinhar a data de encerramento de seu exercício societário com o ciclo de colheita da safra de arroz, principal produto da Companhia.

Como conseguir o informe de rendimento para o imposto de renda de acionista e qual o processo de alteração de cadastro?

Nossos acionistas podem alterar seu cadastro e solicitar seu informe de rendimentos através do Banco Bradesco. O atendimento aos acionistas é efetuado nas agências do Banco Bradesco distribuídas no Brasil. O website disponível para informações é www.bradescocustodia.com.br. O atendimento pode ser feito também por telefone (11) 3684-4522 e e-mail 4010.acoes@bradesco.com.br.

Como é a distribuição de Dividendos e Juros sobre capital Próprio (JCP)? Qual o histórico de distribuição da Companhia?

Do saldo do lucro líquido apurado em cada exercício social, após a dedução da reserva legal e de contingências, se houver, pelo menos 25% será distribuído a título de dividendo obrigatório e/ou juros sobre capital próprio, salvo destinação diversa determinada pela Assembleia Geral Ordinária, nos casos permitidos Lei das Sociedades por Ações.

O Estatuto Social da Companhia também autoriza (i) o levantamento de balanços semestrais, trimestrais ou de períodos menores, podendo ser declarados dividendos ou juros sobre capital próprio dos lucros verificados em tais balanços; ou (ii) declaração de dividendos ou juros sobre capital próprio intermediários à conta de lucros acumulados ou de reservas de lucros existentes no último balanço anual. De acordo com a legislação tributária, as companhias brasileiras estão autorizadas a deduzir os pagamentos e/ou créditos aos acionistas de juros sobe o capital próprio do cálculo do IRPJ e da CSLL apurados.

A Companhia mantém atualizado a seção de Dividendos do website de relações com investidores com seu histórico de distribuição de dividendos e JCP.

O que são Juros sobre Capital Próprio (JCP)?

Juros sobre o capital próprio (JCP) são os juros calculados sobre o patrimônio líquido das companhias pago ou creditado aos acionistas com base na Taxa de Juros de Longo Prazo (TJLP) divulgada periodicamente pelo Banco Central, e estão sujeitos a determinadas limitações impostas pela legislação fiscal vigente.

De acordo com a legislação tributária, as companhias brasileiras estão autorizadas a deduzir os pagamentos e/ou créditos aos acionistas de juros sobe o capital próprio do cálculo do IRPJ e da CSLL apurados

O que são as assembleias gerais ordinárias (AGO)?

São assembleias realizadas no máximo em até 4 meses após o encerramento do exercício. Elas podem ser convocadas pela diretoria para diversos fins, como verificação de resultados, eleição do conselho fiscal da diretoria e discussão e votação dos relatórios de diretoria.

Todos os acionistas da Camil podem participar das assembleias e têm o direito de votar.

Para se manter informado sobre as datas das assembleias, acesse o site de relações com investidores da empresa e acompanhe a sessão Agenda de RI.

Como posso entrar em contato com a Área de Relações com Investidores?

Você pode entrar em contato com o departamento de RI através do e-mail ri@camil.com.br ou telefone +55 11 3039-9200 (ramal 9238 ou 9237). O escritório da Camil Alimentos fica localizado na Av. das Nações Unidas 8501, 12º andar, Pinheiros – Eldorado Business Tower CEP 05425-070, São Paulo – SP, Brasil.


Atualizado em 27/12/2017 às 09:00

voltar

topo