Pesquisa

Outubro 2020

 
Camil e União são vencedoras do Prêmio Top of Mind 2020 da Folha de São Paulo
Desde 1991, a Folha de São Paulo revela quais são as marcas mais lembradas pelos brasileiros. Para a edição de 2020, foi realizada a maior pesquisa em 30 anos, com inclusão de novas categorias, somando mais 80 segmentos analisados! As marcas Camil e União foram vencedoras, com três prêmios: União, Top Of Mind dentre todas as categorias na região Sudeste do Brasil; União, Top Of Mind na categoria açúcar em todo o Brasil; Camil, Top Of Mind na categoria feijão em todo o Brasil.

Camil e Namorado recebem Prêmio Top Of Mind 2020 da Revista Amanhã
O evento tem como finalidade premiar as marcas mais lembradas pelos gaúchos, além de mostrar o impacto e a importância que elas têm na vida dos consumidores. Os resultados foram obtidos através de uma pesquisa da Revista Amanhã que captou lembranças espontâneas dos entrevistados sobre as marcas, coletando dados de 1.200 pessoas de ambos os sexos, com idades entre 16 e 75 anos, de todas as classes sociais nas 7 mesorregiões e 33 cidades do Rio Grande do Sul. Categoria Feijão: 1° lugar – Camil; 2° lugar – Namorado Categoria Arroz: 3º lugar – Namorado.

Setembro 2020

 
9ª Emissão de Debêntures de R$350 milhões
Em setembro de 2020, a Companhia anunciou a aprovação da 9ª emissão de debêntures simples, não conversíveis em ações, da espécie quirografária, em série única, para distribuição pública com esforços restritos no valor de R$350 milhões. As debêntures serão remuneradas a CDI+2,70% a.a, com prazo de 5 anos da data de emissão e será amortizada em duas parcelas anuais, no 4º. ano e no vencimento das debêntures. Outras condições gerais encontram-se no Comunicado ao Mercado e na Ata da Reunião do Conselho de Administração da Companhia de 29 de setembro de 2020.

Mais marcas da Camil Alimentos ganham espaço no digital
No mês passado, as marcas Carreteiro, Pop e Momiji ganharam seus sites próprios e, na última semana, foi a vez das marcas Bom Maranhense, Pai João, Namorado, Butuí, Da Barra, Duçula, Neve e Pescador também entrarem no ar. A internet vem ganhando cada vez mais espaço no dia a dia do consumidor e é extremamente importante que tenhamos pontos de contato que nos aproximem deles para estabelecer um bom relacionamento.

Camil lança manifesto “Comida de casa é Camil” com Rita Lobo
A partir do dia 29/07, a Camil dá início a uma série de lives com a apresentadora e defensora da comida de verdade Rita Lobo, a especialista em finanças femininas Carol Sandler que dará dicas de como o dia a dia pode ser mais organizado, fácil e sem desperdícios e ainda contará com a participação de um super time de dez cozinheiros e influenciadores de culinária, como Morena Leite, Luiza Zaidan, Receita de Pai, Tayná Mota, Receitas da Cris, Dayse Paparoto, Larissa Januário, entre outros, que mostrarão como criar refeições saborosas e nutritivas.

Camil vira parceira da Castrolanda Cooperativa
No dia 1º de abril, a Camil Alimentos se tornou parceira da Castrolanda Cooperativa, assumindo a unidade produtora de feijão, ampliando ainda mais sua presença e capilaridade na região paranaense. A Castrolanda possui vários perfis de cooperados, desde grandes produtores até produtores de regime familiar divididas em Operações (agrícola, carnes, leite, batata, feijão e administração) e Industriais (carnes, leite, batata e cerveja). Além de ser uma forma de fortalecer a posição de marca líder no setor de alimentos, a Camil acredita que, somente junto a grandes parceiros, podemos levar alimentos de qualidade e mais sabor para os nossos clientes e consumidores!

Agosto 2020

 

Novo Programa de Recompra
Em agosto de 2020, o Conselho de Administração da Companhia aprovou o novo programa de recompra de ações, com objetivo de atender parcialmente as outorgas já realizadas no âmbito do plano de opção de compra de ações da Companhia. O programa autoriza a recompra de até 4 milhões de ações no prazo de 12 meses.

Fevereiro 2020

 
Aquisição da Unidade de Negócios Pet Food da Empresas Iansa S.A
Anunciamos a aquisição da Unidade de Negócios Pet Food da Empresas Iansa S.A, mais um importante passo de crescimento para a Camil Alimentos. Esta aquisição é parte da nossa estratégia de consolidação dos mercados em que atuamos e reforça nosso espírito empreendedor. A LDA, uma das empresas líder em marca de produtos de pet food no Chile, chega para fortalecer e diversificar nosso portfólio internacional, inaugurando uma segunda categoria neste segmento de negócios. Com 7 marcas e mais de 100 SKUs, possui 11% de participação no mercado Chileno. Seu faturamento de $162 milhões é proveniente de ração seca e úmida para cães e gatos, além de petiscos.

Janeiro 2020

 
Nova promoção de Quaresma “Beleza na Lata Coqueiro”
A Coqueiro apresenta sua nova promoção de Quaresma “Beleza na Lata Coqueiro”. Para estrelar a campanha, a Companhia chamou as estrelas do sertanejo Maiara e Maraísa . Comprando 3 ou mais produtos Coqueiro e enviando “Coqueiro” para um WhatsApp, o consumidor concorre a centenas de prêmios, entre eles, 3 carros zero km.

Dezembro 2019

 
Camil Day e Site Visit 2019
Em dezembro de 2019, a Companhia realizou o Camil Day, seu terceiro evento público anual desde o IPO em São Paulo (SP), e a visita à sua nova planta de empacotamento de açúcar Super Barra em Barra Bonita (SP). Os eventos contaram com participação de mais de 150 investidores. Agradecemos a todos os participantes pelo interesse e confiança depositada em nosso negócio.

Novembro 2019

 
Programa de Recompra de Ações
Concluímos em novembro de 2019 o terceiro programa de recompra de ações, com a aquisição em três operações que totalizaram aproximadamente 30,6 milhões de ações detidas pelo acionista Warburg Pincus, a R$6,25, reforçando nossa estratégia de geração de valor aos nossos acionistas. Adicionalmente, a totalidade das ações de sua própria emissão adquiridas no âmbito da operação de recompra foram canceladas, passando o seu capital social a se dividir em 370 milhões de ações.

Maio 2019

 
Prêmio Top of Mind (RS) para Namorado e União
Em maio de 2019, as marcas Namorado e União ganharam o prêmio Top of Mind Rio Grande do Sul, promovido pela revista Amanhã. O prêmio reconhece as marcas presentes na memória dos consumidores da região em mais de 100 categorias. Namorado se destacou na categoria Feijão com 21,5% e o Açúcar União com 56,1%. Com a participação de 1.200 pessoas, a pesquisa captou a primeira lembrança da mente do entrevistado quando perguntado sobre as marcas de produtos, serviços e comunicação.

Camil conquista três troféus no Prêmio EMBANEWS 2019
A Camil e sua agência de embalagens Spice Design conquistaram três troféus na 28ª edição do Prêmio Brasileiro de Embalagem, organizada pela EMBANEWS, veículo líder nacional desse setor. As embalagens Arroz Camil Minuto Caseiro (categoria Design), Linha Camil e Camil Gourmet (categoria Marketing), foram reconhecidas pelo trabalho inovador e qualitativo.

Março 2019

 
Inauguração da nova fábrica em Suape – PE
A inauguração da nova unidade de Suape, litoral de Pernambuco, ocorreu no dia 12 de março. Com área de 6.500m² construídos e capacidade 3,5 vezes superior à antiga fábrica de Recife, a planta é a mais moderna da região com produção multicategoria (arroz, feijão e açúcar), além de contar com um centro de distribuição. A estratégia da Companhia está na ampliação da liderança no mercado brasileiro de arroz, feijão e açúcar, além de aumentar a eficiência no Nordeste. “O Nordeste é uma região foco para a Camil há anos. Porém, para ampliar nossa presença e liderança, investimos para incrementar a capacidade produtiva local”, afirma Luciano.

Janeiro 2019

 
Nova Campanha Coqueiro
Inovando mais uma vez dentro da categoria de pescados, a Coqueiro apresenta sua nova promoção de Quaresma “Beleza na Lata Coqueiro”. Para estrelar a campanha, a musa sertaneja Naiara Azevedo, cantora do hit “50 Reais!”, foi a escolhida. A nova campanha conta com filme assinado pela Leo Burnett Tailor Made e o desenvolvimento e execução da Bullet. De 15/1 a 24/4 serão mais de mil prêmios instantâneos de até R$ 500 e dois sorteios de R$ 50 mil. Os vencedores destes dois grandes prêmios também ganharão um par de ingressos para assistir ao show de Naiara do backstage do palco e poderão conhecê-la no camarim. O filme da campanha reforça de maneira moderna os benefícios nutricionais dos pescados e mantém as mensagens da marca de que quem se alimenta bem, se sente melhor e mais bonita. A peça estrelada por Naiara será veiculada na TV aberta, no rádio, em canais digitais e aplicativos streaming a partir de 15/01.

Dezembro 2018

 

Aquisição SLC Alimentos
É com orgulho que anunciamos a aquisição da SLC Alimentos, mais um importante passo de crescimento para a Camil Alimentos. Esta aquisição é parte da nossa estratégia de consolidação dos mercados em que atuamos e reforça nosso espírito empreendedor. A SLC Alimentos, uma das maiores empresas de grãos do Brasil, chega para somar e fortalecer nosso portfólio, permitindo mais competitividade e maior acesso às marcas em todo o Brasil. Top of Mind no Rio Grande do Sul com a marca Namorado, a empresa está presente nos segmentos de arroz, feijão e lentilha com faturamento líquido de R$ 512 milhões (2017) e avaliada em R$ 308 milhões. Juntas, poderemos continuar nosso sonho de alimentar as famílias brasileiras e nutrir relações que trazem mais sabor para o dia-a-dia.

Novembro 2018

 
Prêmio APAS Acontece
Mais uma vez, a Camil é vencedora do Prêmio APAS Acontece e desta vez, na categoria Mercearia Commodities. O Prêmio APAS Acontece reconhece os melhores fornecedores do varejo em 21 categorias, incluindo o melhor atendimento aos clientes e rentabilidade dos negócios. Essa conquista é resultado do empenho e esforço diário de todos nós da Camil e reforça nossa visão que cada pessoa faz a diferença na vida de alguém e que existimos para alimentar relações que trazem mais sabor para o dia a dia.

 

Encontro SA Varejo
No mês de outubro, a Camil participou do 1º Encontro Reservado para a Indústria promovido pela SA Varejo. O evento, que reuniu executivos de grandes empresas, abordou os desafios e o futuro das relações entre indústria e varejo em meio à transformação digital. A Camil dividiu com os participantes o case e como a automação está contribuindo para alavancar o resultado no ponto de venda, através da redução de rupturas e itens sem venda. Sobre esse tema, a Camil também foi citada como destaque nas palestras do GPA e Nuno Portugal.

 

Prêmio IR Magazine

Mais uma vez, o nosso time de Relações com Investidores é reconhecido pelo mercado. A IR Magazine, uma das principais publicações da área com mais de 25 anos de atuação internacional, destacou nossos executivos:

  • Flavio Vargas com o 1º lugar na categoria “Melhor RI por CEO ou CFO – Small cap”
  • Guilherme Salem com o 1º lugar na categoria “Melhor Executivo(a) de Relações com Investidores – Small cap”

Outubro 2018

 

Reconhecimento time SAC (selo RA 1000)
O nosso time do SAC recebeu o selo RA 1000, do site Reclame Aqui, pela excelência de atendimento. O selo foi criado para premiar as empresas que possuem significativos índices de atendimento realizados no site, obtendo alto grau de reputação. O atingimento desses índices demonstra o nosso compromisso e proximidade com os consumidores, além de refletir a dedicação diária de todo o time do SAC e das áreas envolvidas.

Setembro 2018

 

Reconhecimentos Institutional Investor
O nosso orgulho de pertencer cresce a todo momento – dessa vez veio pelo reconhecimento ao time de Relações com Investidores, que foi destaque na revista americana Institutional Investor, uma das maiores revistas do mercado financeiro. Este é o primeiro ano que estamos na Bolsa de Valores e já fomos considerados como uma das melhores equipes do segmento em diversas categorias da premiação avaliadas por cerca de 678 analistas e investidores do Brasil e no mundo, no segmento de Food & Beverage – Small Cap:

  • “Melhor CFO” – 2º lugar na categoria “Geral” – Flavio Vargas;
  • “Melhor Profissional de RI” – 2º lugar na categoria “Geral” e “Indicados pelos analistas Buy-side” – Jenifer Nicolini;
  • “Melhor Time de Relações com Investidores” – 3º lugar;
  • “Melhor Programa de Relações com Investidores” – 2º lugar na categoria;
  • “Geral” e “Indicados pelos analistas Buy-side” e 1º lugar na categoria “Indicados pelos analistas Sell-side”;
  • “Melhor Evento – Camil Day” – 2º lugar na categoria “Geral”.

 

Agosto 2018

 

União fez do Rio um lugar mais Doce!
Durante quatro finais de semana, nas principais praias da Cidade Maravilhosa, União convidou o público para escrever frases com atitudes para fazer o Rio (e o mundo) mais doce. Quem participou se deliciou com o famoso Brownie do Luiz, que tem como um de seus principais ingredientes o nosso açúcar União! As melhores frases foram estampadas nas faixas dos tradicionais monomotores que sobrevoam as praias para espalhar doçura por toda a orla do Rio.
Clique aqui para saber mais.

 

Melhores e Maiores Exame 2018
Estamos em sétimo lugar no ranking “As Maiores e Melhores 2018”, da Revista Exame, onde foram avaliadas mais de 1.000 empresas do país.
Clique aqui para saber mais.

 

Camil e União ganham prêmio de melhores marcas nas categorias de Arroz e Feijão e Açúcar em pesquisa Datafolha
Em pesquisa do Datafolha “O Melhor de São Paulo – Restaurantes, Bares & Cozinha”, Camil na categoria Arroz e Feijão, e União em açúcar, ganharam pelo terceiro ano consecutivo como as melhores marcas de suas categorias.
Clique aqui para saber mais.

 

Revista Super Varejo inclui Camil no ranking “As 5 mais de 2018” nas categorias de Açúcar e Atum
A revista Super Varejo publicou o ranking “As 5 mais 2018” incluindo os produtos Camil nas categorias:

  • Açúcar Refinado: 1º lugar no Brasil, MG, ES, interior RJ, grande Rio de Janeiro, grande São Paulo, interior de São Paulo, DF, GO e MS; 2º lugar no PR, SC e RS; e 3º lugar no Nordeste.
  • Açúcar Cristal: 1º lugar na grande São Paulo; 2º lugar na grande Rio de Janeiro; 3º lugar no Nordeste, interior de São Paulo, PR, SC e RS; e 5º lugar no Brasil, MG, ES, interior RJ, DF, GO e MS.
  • Adoçante: 2º lugar na grande Rio de Janeiro, grande São Paulo e interior de São Paulo; 3º lugar no Brasil, MG, ES, interior do RJ, PR, SC e RS; e 5º lugar no Nordeste, DF, GO e MS.
  • Atum: 2º lugar no Brasil, Nordeste, MG, ES, interior RJ, grande Rio de Janeiro, grande São Paulo, interior de São Paulo, PR, SC, RS, DF, GO e MS.

 

Prêmio Valor 1000
A 18ª edição do Prêmio Valor 1000, que aponta as 1000 maiores empresas com atuação no Brasil de acordo com as informações financeiras de cada Companhia, classificou a Camil em 118ª posição no Ranking, sendo na categoria de Setor Alimentos e Bebidas em Liquidez Corrente classificada em 9ª posição.

Julho 2018

 

Lançamento do Arroz Camil Minuto Caseiro
Em linha com as principais tendências de mercado de praticidade e saudabilidade, a Camil lançou uma linha de arroz pronto para consumo em apenas 1 minuto no microondas em 3 deliciosas versões: Arroz Branco, Integral e 7 Grãos.

 

Fórum Fispal
Em julho de 2018, o Diretor Industrial da Camil, Renato Accessor Costa, participou como facilitador de um dos painéis do Fórum Fispal de Tecnologia. O tema discutido foi “Gestão da Excelência Operacional: Quais as métricas de eficiência nos processos que são utilizadas nas indústrias mais bem sucedidas?” e abordou tendências de mercado. Renato contribuiu comentando sobre o modelo operacional da Camil, com um processo único de gestão fabril para alcançar novos patamares de performance operacionais.

 

Maio 2018

 

Lançamento da Mistura para bolo União
Buscando sempre inovar e oferecer um mix completo de soluções aos consumidores, a marca União lançou uma nova categoria de produtos, a Mistura para Bolo, composta por três linhas: Favoritos da Casa, nos sabores laranja, baunilha, coco, cenoura e fubá; Sabores Irresistíveis, com misturas de chocolate, pão de mel e brownie; e Delícias Integrais, que traz os sabores banana e maçã com canela e é a única no mercado que conta com açúcar demerara e farinha integral na composição das receitas.

 

União apresenta nova campanha: Junto a Gente Faz
Pensada para fortalecer o vínculo com seus consumidores, a nova campanha de União convoca o público para transformar as mais diversas ocasiões em momentos inesquecíveis. Especialista em doces e sobremesas, a marca quer oferecer aos consumidores as ferramentas para que possam, junto com aqueles que amam, fazer do mundo um lugar mais doce.

 

Lançamento da campanha Coloque Coqueiro na Mesa
Coqueiro inova em sua comunicação ao trazer para sua nova campanha “Coloque Coqueiro na Mesa” um convite para que os consumidores descubram novas maneiras de saborear os pescados em lata, além de ressaltar os benefícios nutricionais desses dois ingredientes. A expectativa da marca é seguir inovando e trazendo para a categoria uma visão mais ampla da versatilidade e do valor nutricional dos pescados. Reforçando assim os benefícios de uma alimentação equilibrada e com produtos de qualidade.

 


Atualizado em 10/11/2020 às 12:36