Pesquisa

Abril 2021

Live TradeMap com a Camil (CAML3)
No dia 6 de abril, nosso CFO e diretor de Relações com Investidores, Flavio Vargas, representou a Camil em um bate-papo com a analista Sandra Peres do TradeMap sobre as perspectivas e o setor de atuação da Companhia, esclarecendo dúvidas e posicionamentos da Camil de acordo com a interação do público e as pautas sugeridas pela equipe TradeMap. Até o momento, a gravação está disponível em Live com a Camil (CAML3), e nas nossas seções de ‘Podcasts’ e ‘CamilFlix’, já conta com mais de 3 mil visualizações!


Atualizado em 20/07/2021 às 06:42

Dezembro 2020

Camil Day Virtual 2020
No dia 11 de dezembro, a Companhia apresentou seu quarto evento público anual desde o IPO em São Paulo (SP), em formato de live, contando com a presença de mais de 200 participantes incluindo nossos diretores, investidores e jornalistas. Clique aqui para acessar a gravação do evento disponível em ‘CamilFlix’.

Setembro 2020

Mais marcas da Camil Alimentos ganham espaço no digital
No mês passado, as marcas Carreteiro, Pop e Momiji ganharam seus sites próprios e, na última semana, foi a vez das marcas Bom Maranhense, Pai João, Namorado, Butuí, Da Barra, Duçula, Neve e Pescador também entrarem no ar. A internet vem ganhando cada vez mais espaço no dia a dia do consumidor e é extremamente importante que tenhamos pontos de contato que nos aproximem deles para estabelecer um bom relacionamento.

Agosto 2020

Novo Programa de Recompra
Em agosto de 2020, o Conselho de Administração da Companhia aprovou o novo programa de recompra de ações, com objetivo de atender parcialmente as outorgas já realizadas no âmbito do plano de opção de compra de ações da Companhia. O programa autoriza a recompra de até 4 milhões de ações no prazo de 12 meses.

Julho 2020

Camil lança manifesto “Comida de casa é Camil” com Rita Lobo
A partir do dia 29/07, a Camil dá início a uma série de lives com a apresentadora e defensora da comida de verdade Rita Lobo, a especialista em finanças femininas Carol Sandler que dará dicas de como o dia a dia pode ser mais organizado, fácil e sem desperdícios e ainda contará com a participação de um super time de dez cozinheiros e influenciadores de culinária, como Morena Leite, Luiza Zaidan, Receita de Pai, Tayná Mota, Receitas da Cris, Dayse Paparoto, Larissa Januário, entre outros, que mostrarão como criar refeições saborosas e nutritivas.

Abril 2020

Camil vira parceira da Castrolanda Cooperativa
No dia 1º de abril, a Camil Alimentos se tornou parceira da Castrolanda Cooperativa, assumindo a unidade produtora de feijão, ampliando ainda mais sua presença e capilaridade na região paranaense. A Castrolanda possui vários perfis de cooperados, desde grandes produtores até produtores de regime familiar divididas em Operações (agrícola, carnes, leite, batata, feijão e administração) e Industriais (carnes, leite, batata e cerveja). Além de ser uma forma de fortalecer a posição de marca líder no setor de alimentos, a Camil acredita que, somente junto a grandes parceiros, podemos levar alimentos de qualidade e mais sabor para os nossos clientes e consumidores!

Fevereiro 2020

Aquisição da Unidade de Negócios Pet Food da Empresas Iansa S.A
Anunciamos a aquisição da Unidade de Negócios Pet Food da Empresas Iansa S.A, mais um importante passo de crescimento para a Camil Alimentos. Esta aquisição é parte da nossa estratégia de consolidação dos mercados em que atuamos e reforça nosso espírito empreendedor. A LDA, uma das empresas líder em marca de produtos de pet food no Chile, chega para fortalecer e diversificar nosso portfólio internacional, inaugurando uma segunda categoria neste segmento de negócios. Com 7 marcas e mais de 100 SKUs, possui 11% de participação no mercado Chileno. Seu faturamento de $162 milhões é proveniente de ração seca e úmida para cães e gatos, além de petiscos.

Janeiro 2020

Nova promoção de Quaresma “Beleza na Lata Coqueiro”
A Coqueiro apresenta sua nova promoção de Quaresma “Beleza na Lata Coqueiro”. Para estrelar a campanha, a Companhia chamou as estrelas do sertanejo Maiara e Maraísa . Comprando 3 ou mais produtos Coqueiro e enviando “Coqueiro” para um WhatsApp, o consumidor concorre a centenas de prêmios, entre eles, 3 carros zero km.


Atualizado em 20/07/2021 às 06:37

Dezembro 2019

Camil Day e Site Visit 2019
Em dezembro de 2019, a Companhia realizou o Camil Day, seu terceiro evento público anual desde o IPO em São Paulo (SP), e a visita à sua nova planta de empacotamento de açúcar Super Barra em Barra Bonita (SP). Os eventos contaram com participação de mais de 150 investidores. Agradecemos a todos os participantes pelo interesse e confiança depositada em nosso negócio.

Novembro 2019

Programa de Recompra de Ações
Concluímos em novembro de 2019 o terceiro programa de recompra de ações, com a aquisição em três operações que totalizaram aproximadamente 30,6 milhões de ações detidas pelo acionista Warburg Pincus, a R$6,25, reforçando nossa estratégia de geração de valor aos nossos acionistas. Adicionalmente, a totalidade das ações de sua própria emissão adquiridas no âmbito da operação de recompra foram canceladas, passando o seu capital social a se dividir em 370 milhões de ações.

Março 2019

Inauguração da nova fábrica em Suape – PE
A inauguração da nova unidade de Suape, litoral de Pernambuco, ocorreu no dia 12 de março. Com área de 6.500m² construídos e capacidade 3,5 vezes superior à antiga fábrica de Recife, a planta é a mais moderna da região com produção multicategoria (arroz, feijão e açúcar), além de contar com um centro de distribuição. A estratégia da Companhia está na ampliação da liderança no mercado brasileiro de arroz, feijão e açúcar, além de aumentar a eficiência no Nordeste. “O Nordeste é uma região foco para a Camil há anos. Porém, para ampliar nossa presença e liderança, investimos para incrementar a capacidade produtiva local”, afirma Luciano.

Janeiro 2019

Nova Campanha Coqueiro
Inovando mais uma vez dentro da categoria de pescados, a Coqueiro apresenta sua nova promoção de Quaresma “Beleza na Lata Coqueiro”. Para estrelar a campanha, a musa sertaneja Naiara Azevedo, cantora do hit “50 Reais!”, foi a escolhida. A nova campanha conta com filme assinado pela Leo Burnett Tailor Made e o desenvolvimento e execução da Bullet. De 15/1 a 24/4 serão mais de mil prêmios instantâneos de até R$ 500 e dois sorteios de R$ 50 mil. Os vencedores destes dois grandes prêmios também ganharão um par de ingressos para assistir ao show de Naiara do backstage do palco e poderão conhecê-la no camarim. O filme da campanha reforça de maneira moderna os benefícios nutricionais dos pescados e mantém as mensagens da marca de que quem se alimenta bem, se sente melhor e mais bonita. A peça estrelada por Naiara será veiculada na TV aberta, no rádio, em canais digitais e aplicativos streaming a partir de 15/01.


Atualizado em 23/03/2021 às 04:43

Novembro 2018

Encontro SA Varejo
No mês de outubro, a Camil participou do 1º Encontro Reservado para a Indústria promovido pela SA Varejo. O evento, que reuniu executivos de grandes empresas, abordou os desafios e o futuro das relações entre indústria e varejo em meio à transformação digital. A Camil dividiu com os participantes o case e como a automação está contribuindo para alavancar o resultado no ponto de venda, através da redução de rupturas e itens sem venda. Sobre esse tema, a Camil também foi citada como destaque nas palestras do GPA e Nuno Portugal.

Outubro 2018

Reconhecimento time SAC (selo RA 1000)
O nosso time do SAC recebeu o selo RA 1000, do site Reclame Aqui, pela excelência de atendimento. O selo foi criado para premiar as empresas que possuem significativos índices de atendimento realizados no site, obtendo alto grau de reputação. O atingimento desses índices demonstra o nosso compromisso e proximidade com os consumidores, além de refletir a dedicação diária de todo o time do SAC e das áreas envolvidas.

Agosto 2018

União fez do Rio um lugar mais Doce!
Durante quatro finais de semana, nas principais praias da Cidade Maravilhosa, União convidou o público para escrever frases com atitudes para fazer o Rio (e o mundo) mais doce. Quem participou se deliciou com o famoso Brownie do Luiz, que tem como um de seus principais ingredientes o nosso açúcar União! As melhores frases foram estampadas nas faixas dos tradicionais monomotores que sobrevoam as praias para espalhar doçura por toda a orla do Rio.
Clique aqui para saber mais.

Julho 2018

Lançamento do Arroz Camil Minuto Caseiro
Em linha com as principais tendências de mercado de praticidade e saudabilidade, a Camil lançou uma linha de arroz pronto para consumo em apenas 1 minuto no microondas em 3 deliciosas versões: Arroz Branco, Integral e 7 Grãos.

Fórum Fispal
Em julho de 2018, o Diretor Industrial da Camil, Renato Accessor Costa, participou como facilitador de um dos painéis do Fórum Fispal de Tecnologia. O tema discutido foi “Gestão da Excelência Operacional: Quais as métricas de eficiência nos processos que são utilizadas nas indústrias mais bem sucedidas?” e abordou tendências de mercado. Renato contribuiu comentando sobre o modelo operacional da Camil, com um processo único de gestão fabril para alcançar novos patamares de performance operacionais.

Maio 2018

Lançamento da Mistura para bolo União
Buscando sempre inovar e oferecer um mix completo de soluções aos consumidores, a marca União lançou uma nova categoria de produtos, a Mistura para Bolo, composta por três linhas: Favoritos da Casa, nos sabores laranja, baunilha, coco, cenoura e fubá; Sabores Irresistíveis, com misturas de chocolate, pão de mel e brownie; e Delícias Integrais, que traz os sabores banana e maçã com canela e é a única no mercado que conta com açúcar demerara e farinha integral na composição das receitas.

União apresenta nova campanha: Junto a Gente Faz
Pensada para fortalecer o vínculo com seus consumidores, a nova campanha de União convoca o público para transformar as mais diversas ocasiões em momentos inesquecíveis. Especialista em doces e sobremesas, a marca quer oferecer aos consumidores as ferramentas para que possam, junto com aqueles que amam, fazer do mundo um lugar mais doce.

Lançamento da campanha Coloque Coqueiro na Mesa
Coqueiro inova em sua comunicação ao trazer para sua nova campanha “Coloque Coqueiro na Mesa” um convite para que os consumidores descubram novas maneiras de saborear os pescados em lata, além de ressaltar os benefícios nutricionais desses dois ingredientes. A expectativa da marca é seguir inovando e trazendo para a categoria uma visão mais ampla da versatilidade e do valor nutricional dos pescados. Reforçando assim os benefícios de uma alimentação equilibrada e com produtos de qualidade.


Atualizado em 31/03/2021 às 05:14