Março 2019

 

Inauguração da nova fábrica em Suape – PE
A inauguração da nova unidade de Suape, litoral de Pernambuco, ocorreu no dia 12 de março. Com área de 6.500m² construídos e capacidade 3,5 vezes superior à antiga fábrica de Recife, a planta é a mais moderna da região com produção multicategoria (arroz, feijão e açúcar), além de contar com um centro de distribuição. A estratégia da Companhia está na ampliação da liderança no mercado brasileiro de arroz, feijão e açúcar, além de aumentar a eficiência no Nordeste. “O Nordeste é uma região foco para a Camil há anos. Porém, para ampliar nossa presença e liderança, investimos para incrementar a capacidade produtiva local”, afirma Luciano.

Janeiro 2019

 

Nova Campanha Coqueiro
Inovando mais uma vez dentro da categoria de pescados, a Coqueiro apresenta sua nova promoção de Quaresma “Beleza na Lata Coqueiro”. Para estrelar a campanha, a musa sertaneja Naiara Azevedo, cantora do hit “50 Reais!”, foi a escolhida. A nova campanha conta com filme assinado pela Leo Burnett Tailor Made e o desenvolvimento e execução da Bullet. De 15/1 a 24/4 serão mais de mil prêmios instantâneos de até R$ 500 e dois sorteios de R$ 50 mil. Os vencedores destes dois grandes prêmios também ganharão um par de ingressos para assistir ao show de Naiara do backstage do palco e poderão conhecê-la no camarim. O filme da campanha reforça de maneira moderna os benefícios nutricionais dos pescados e mantém as mensagens da marca de que quem se alimenta bem, se sente melhor e mais bonita. A peça estrelada por Naiara será veiculada na TV aberta, no rádio, em canais digitais e aplicativos streaming a partir de 15/01.

Dezembro 2018

 

Aquisição SLC Alimentos
É com orgulho que anunciamos a aquisição da SLC Alimentos, mais um importante passo de crescimento para a Camil Alimentos. Esta aquisição é parte da nossa estratégia de consolidação dos mercados em que atuamos e reforça nosso espírito empreendedor. A SLC Alimentos, uma das maiores empresas de grãos do Brasil, chega para somar e fortalecer nosso portfólio, permitindo mais competitividade e maior acesso às marcas em todo o Brasil. Top of Mind no Rio Grande do Sul com a marca Namorado, a empresa está presente nos segmentos de arroz, feijão e lentilha com faturamento líquido de R$ 512 milhões (2017) e avaliada em R$ 308 milhões. Juntas, poderemos continuar nosso sonho de alimentar as famílias brasileiras e nutrir relações que trazem mais sabor para o dia-a-dia.

Novembro 2018

 

Prêmio APAS Acontece
Mais uma vez, a Camil é vencedora do Prêmio APAS Acontece e desta vez, na categoria Mercearia Commodities. O Prêmio APAS Acontece reconhece os melhores fornecedores do varejo em 21 categorias, incluindo o melhor atendimento aos clientes e rentabilidade dos negócios. Essa conquista é resultado do empenho e esforço diário de todos nós da Camil e reforça nossa visão que cada pessoa faz a diferença na vida de alguém e que existimos para alimentar relações que trazem mais sabor para o dia a dia.

 

Encontro SA Varejo
No mês de outubro, a Camil participou do 1º Encontro Reservado para a Indústria promovido pela SA Varejo. O evento, que reuniu executivos de grandes empresas, abordou os desafios e o futuro das relações entre indústria e varejo em meio à transformação digital. A Camil dividiu com os participantes o case e como a automação está contribuindo para alavancar o resultado no ponto de venda, através da redução de rupturas e itens sem venda. Sobre esse tema, a Camil também foi citada como destaque nas palestras do GPA e Nuno Portugal.

 

Prêmio IR Magazine

Mais uma vez, o nosso time de Relações com Investidores é reconhecido pelo mercado. A IR Magazine, uma das principais publicações da área com mais de 25 anos de atuação internacional, destacou nossos executivos:

  • Flavio Vargas com o 1º lugar na categoria “Melhor RI por CEO ou CFO – Small cap”
  • Guilherme Salem com o 1º lugar na categoria “Melhor Executivo(a) de Relações com Investidores – Small cap”

Outubro 2018

 

Reconhecimento time SAC (selo RA 1000)
O nosso time do SAC recebeu o selo RA 1000, do site Reclame Aqui, pela excelência de atendimento. O selo foi criado para premiar as empresas que possuem significativos índices de atendimento realizados no site, obtendo alto grau de reputação. O atingimento desses índices demonstra o nosso compromisso e proximidade com os consumidores, além de refletir a dedicação diária de todo o time do SAC e das áreas envolvidas.

Setembro 2018

 

Reconhecimentos Institutional Investor
O nosso orgulho de pertencer cresce a todo momento – dessa vez veio pelo reconhecimento ao time de Relações com Investidores, que foi destaque na revista americana Institutional Investor, uma das maiores revistas do mercado financeiro. Este é o primeiro ano que estamos na Bolsa de Valores e já fomos considerados como uma das melhores equipes do segmento em diversas categorias da premiação avaliadas por cerca de 678 analistas e investidores do Brasil e no mundo, no segmento de Food & Beverage – Small Cap:

  • “Melhor CFO” – 2º lugar na categoria “Geral” – Flavio Vargas;
  • “Melhor Profissional de RI” – 2º lugar na categoria “Geral” e “Indicados pelos analistas Buy-side” – Jenifer Nicolini;
  • “Melhor Time de Relações com Investidores” – 3º lugar;
  • “Melhor Programa de Relações com Investidores” – 2º lugar na categoria;
  • “Geral” e “Indicados pelos analistas Buy-side” e 1º lugar na categoria “Indicados pelos analistas Sell-side”;
  • “Melhor Evento – Camil Day” – 2º lugar na categoria “Geral”.

 

Agosto 2018

 

União fez do Rio um lugar mais Doce!
Durante quatro finais de semana, nas principais praias da Cidade Maravilhosa, União convidou o público para escrever frases com atitudes para fazer o Rio (e o mundo) mais doce. Quem participou se deliciou com o famoso Brownie do Luiz, que tem como um de seus principais ingredientes o nosso açúcar União! As melhores frases foram estampadas nas faixas dos tradicionais monomotores que sobrevoam as praias para espalhar doçura por toda a orla do Rio.
Clique aqui para saber mais.

 

Melhores e Maiores Exame 2018
Estamos em sétimo lugar no ranking “As Maiores e Melhores 2018”, da Revista Exame, onde foram avaliadas mais de 1.000 empresas do país.
Clique aqui para saber mais.

 

Camil e União ganham prêmio de melhores marcas nas categorias de Arroz e Feijão e Açúcar em pesquisa Datafolha
Em pesquisa do Datafolha “O Melhor de São Paulo – Restaurantes, Bares & Cozinha”, Camil na categoria Arroz e Feijão, e União em açúcar, ganharam pelo terceiro ano consecutivo como as melhores marcas de suas categorias.
Clique aqui para saber mais.

 

Revista Super Varejo inclui Camil no ranking “As 5 mais de 2018” nas categorias de Açúcar e Atum
A revista Super Varejo publicou o ranking “As 5 mais 2018” incluindo os produtos Camil nas categorias:

  • Açúcar Refinado: 1º lugar no Brasil, MG, ES, interior RJ, grande Rio de Janeiro, grande São Paulo, interior de São Paulo, DF, GO e MS; 2º lugar no PR, SC e RS; e 3º lugar no Nordeste.
  • Açúcar Cristal: 1º lugar na grande São Paulo; 2º lugar na grande Rio de Janeiro; 3º lugar no Nordeste, interior de São Paulo, PR, SC e RS; e 5º lugar no Brasil, MG, ES, interior RJ, DF, GO e MS.
  • Adoçante: 2º lugar na grande Rio de Janeiro, grande São Paulo e interior de São Paulo; 3º lugar no Brasil, MG, ES, interior do RJ, PR, SC e RS; e 5º lugar no Nordeste, DF, GO e MS.
  • Atum: 2º lugar no Brasil, Nordeste, MG, ES, interior RJ, grande Rio de Janeiro, grande São Paulo, interior de São Paulo, PR, SC, RS, DF, GO e MS.

 

Prêmio Valor 1000
A 18ª edição do Prêmio Valor 1000, que aponta as 1000 maiores empresas com atuação no Brasil de acordo com as informações financeiras de cada Companhia, classificou a Camil em 118ª posição no Ranking, sendo na categoria de Setor Alimentos e Bebidas em Liquidez Corrente classificada em 9ª posição.

Julho 2018

 

Lançamento do Arroz Camil Minuto Caseiro
Em linha com as principais tendências de mercado de praticidade e saudabilidade, a Camil lançou uma linha de arroz pronto para consumo em apenas 1 minuto no microondas em 3 deliciosas versões: Arroz Branco, Integral e 7 Grãos.

 

Fórum Fispal
Em julho de 2018, o Diretor Industrial da Camil, Renato Accessor Costa, participou como facilitador de um dos painéis do Fórum Fispal de Tecnologia. O tema discutido foi “Gestão da Excelência Operacional: Quais as métricas de eficiência nos processos que são utilizadas nas indústrias mais bem sucedidas?” e abordou tendências de mercado. Renato contribuiu comentando sobre o modelo operacional da Camil, com um processo único de gestão fabril para alcançar novos patamares de performance operacionais.

 

Maio 2018

 

Lançamento da Mistura para bolo União
Buscando sempre inovar e oferecer um mix completo de soluções aos consumidores, a marca União lançou uma nova categoria de produtos, a Mistura para Bolo, composta por três linhas: Favoritos da Casa, nos sabores laranja, baunilha, coco, cenoura e fubá; Sabores Irresistíveis, com misturas de chocolate, pão de mel e brownie; e Delícias Integrais, que traz os sabores banana e maçã com canela e é a única no mercado que conta com açúcar demerara e farinha integral na composição das receitas.

 

União apresenta nova campanha: Junto a Gente Faz
Pensada para fortalecer o vínculo com seus consumidores, a nova campanha de União convoca o público para transformar as mais diversas ocasiões em momentos inesquecíveis. Especialista em doces e sobremesas, a marca quer oferecer aos consumidores as ferramentas para que possam, junto com aqueles que amam, fazer do mundo um lugar mais doce.

 

Lançamento da campanha Coloque Coqueiro na Mesa
Coqueiro inova em sua comunicação ao trazer para sua nova campanha “Coloque Coqueiro na Mesa” um convite para que os consumidores descubram novas maneiras de saborear os pescados em lata, além de ressaltar os benefícios nutricionais desses dois ingredientes. A expectativa da marca é seguir inovando e trazendo para a categoria uma visão mais ampla da versatilidade e do valor nutricional dos pescados. Reforçando assim os benefícios de uma alimentação equilibrada e com produtos de qualidade.

 


Atualizado em 06/05/2019 às 07:45

voltar

topo