Posição de Liderança em todos os segmentos e países em que atuamos

A Camil possui posição de liderança em todos os mercados em que opera sendo:

  • #1 em processamento e distribuição de arroz no Brasil (Camil)
  • #1 em processamento e distribuição de arroz no Uruguai (Saman)
  • #1 em processamento e distribuição de arroz no Chile (Tucapel)
  • #1 em processamento e distribuição de arroz no Peru (Costeño)
  • #1 player em açúcar refinado no Brasil (marca União)
  • #2 player no mercado de peixes enlatados no Brasil (marca Coqueiro)

 

Marcas Tradicionais, Reconhecidas e Líderes em Participação de Mercado

Possuímos um portfólio de marcas líderes em diversas categorias de produtos, resultado da nossa experiência, sólida estratégia de marketing, know-how e abrangência nacional nos países nos quais atuamos. No Brasil, ocupamos a 1ª posição no mercado de arroz com uma participação de 17%, tendo nossa marca Camil 65% de Top of Mind. No mercado de açúcar refinado também somos líderes no Brasil com uma participação de mercado de 36%, tendo nossa marca União” 84% de Top of Mind . No mercado de pescados enlatados, ocupamos a 1ª posição em termos de participação de mercado para sardinha e a 2ª posição para atum, com 45% e 24%, respectivamente, tendo nossa marca “Coqueiro ” 65% e 56% de Top of Mind em sardinha e atum, respectivamente. No Uruguai, a marca de arroz “Saman” é a primeira em termos de participação de mercado com 42%. No Chile, ocupamos a 1ª posição no mercado de arroz com uma participação de 33%, tendo nossa marca “Tucapel” 50% de Top of Mind . No Peru, também ocupamos a 1ª posição no mercado de arroz empacotado com uma participação de 47%, tendo nossa marca “Costeño” 72% de Top of Mind.

Nossas marcas possuem tradição e amplo reconhecimento por consumidores em suas respectivas categorias de produtos e regiões onde operamos, o que nos permite obter um prêmio no preço de nossos produtos entre 4% e 18% acima dos preços médios nos mercados de arroz e no açúcar, respectivamente, nos últimos 6 anos.

 

Posicionamento Diferenciado na Cadeia de Valor

Possuímos posicionamento diferenciado na cadeira de valor operando desde a industrialização até a distribuição e marketing de nossos produtos. Nossa atuação nos estágios de maior valor agregado da cadeia e a operação em grande escala permitem que operemos de maneira resiliente, minimizando nossa exposição à variação de preços dos insumos e permitindo o repasse de eventuais flutuações de preços do mercado de commodities ao consumidor final, diminuindo o impacto da volatilidade em nossa margem.

Diversas Categorias Sinérgicas

Possuímos presença em diversas categorias sinérgicas de produtos, reduzindo nossa exposição a eventuais oscilações em segmentos específicos e nos possibilitando desenvolver e oferecer a nossos clientes um portfólio de produtos mais variado e complementar. Adicionalmente, a diversidade de produtos complementares nos permite ter ganhos de escala, essencialmente importantes no segmento de alimentos tanto para a negociação com clientes, quanto na otimização da nossa estrutura logística e de distribuição;

Proximidade com Clientes

Desenvolvemos ao longo de nossa história uma estratégia de proximidade com clientes (que incluem desde pequenos e médios varejistas até as principais redes atacadistas) por meio da nossa força de vendas e plataformas de distribuição capazes de mapear, identificar e atender as necessidades específicas de cada região e de uma plataforma sólida de distribuição composta por 18 centros de distribuição e 29 unidades de processamento estrategicamente localizados com ampla capilaridade e cobertura nacional nos países em que operamos, o que nos garante distinta eficiência logística e atendimento das demandas de diferentes tipos de clientes.

Cobertura Nacional

Atuamos no Brasil com cobertura nacional e capilaridade de distribuição de nossos produtos, que também permite alcançarmos uma proximidade com o consumidor final, atendendo aproximadamente 20.000 clientes e, aproximadamente, 285.000 pontos de vendas no Brasil. Nossa equipe própria de vendas, formada, no Brasil, por 807 profissionais, entre vendedores, promotores e supervisores, tem como meta buscar espaços privilegiados junto às principais redes varejistas e atacadistas, realçando a visibilidade de nossos produtos. Além disso, a variedade de nosso portfólio de produtos, aliada ao amplo alcance de nossa distribuição, nos permite atender diferentes preferências dos consumidores e reforçar a sua fidelidade, atendendo simultaneamente às necessidades de clientes distintos de todas as classes de renda.

Diversificação Geográfica

Atuamos em mercados relevantes no setor de alimentos na América do Sul, nos quais acreditamos haver uma perspectiva positiva, suportada pela retomada do crescimento econômico, aumento da população e fortalecimento de tendências favoráveis nos hábitos de consumo.

 


Atualizado em 08/03/2018 às 06:36

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